utilizadores online

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Pelo menos o exame correu bem


Hoje assustei-me muito. Faltava umas 2 horas para ter exame e estava em casa a rever as últimas coisas... comecei a pensar que não ia ter tempo para ver o que me faltava e comecei a entrar em stress e a tentar ver tudo muito a pressa. Quando dei por mim já estava a chorar, o que é estranho, porque para eu chorar é preciso muito. Mas quanto mais eu pensava que tinha que parar de chorar mais eu chorava. Comecei a chorar compulsivamente, aos soluços, até me sentir a ficar sem ar. Tremia toda, sentia-me a sufocar e não sabia o que me estava a acontecer. Fui para a casa de banho tentar acalmar-me para não acordar a minha colega de casa. Queria ligar à minha mãe mas não a queria preocupar. Quis pedir ajuda à minha colega mas tive vergonha que ela me visse assim. Lá me consegui acalmar na casa de banho onde estive uns 15 minutos a tentar vomitar, o que não consegui porque apesar de ter vómitos a única coisa que consegui beber de manhã foram 2 goles de café. Depois consegui voltar ao estudo e no final obriguei-me a comer umas 4 colheres de sopa. Fui para o exame e correu-me bem mas sentia-me tão fraca física e psicologicamente que quase nem fiquei feliz por isso.
Agora que já estou melhor acho que posso ter tido o meu primeiro ataque de pânico. Fui pesquisar e tive quase todos os sintomas:
- Dificuldade respiratória ou sensação de estar a sufocar 
- Vertigens, instabilidade ou desmaio 
- Palpitações ou ritmo cardíaco acelerado 
- Tremuras ligeiras ou acentuadas 
- Sudação
- Falta de ar 
- Náuseas, dor de estômago ou diarreia 
- Sensação de irrealidade, estranheza ou separação do meio envolvente 
- Sensações de adormecimento ou de formigueiros 
- Ruborização ou calafrios
- Dor no peito 
- Medo de morrer
- Medo de «tornar-se louco» ou de perder o controlo 

Isto já aconteceu a alguém? O que fizeram para se acalmarem? 

2 comentários:

Carolina. disse...

Já me aconteceu mais do que uma vez e é uma sensação horrível mas há muito tempo que não acontece. Agora consigo controlar os ataques de ansiedade muito melhor e não os deixo chegar a esse ponto :)

Aria disse...

Já me aconteceu, o melhor é acalmares-te e pedir ajuda a uma amiga em quem confies.