utilizadores online

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Óscares 2015


É sempre mais ou menos por esta altura que entro em contagem decrescente para os Óscares e me ponho a ver os filmes nomeados para também poder opinar.
Já ando a fazer maratona e até agora já vi:
- O Jogo da Imitação
- Grand Budapest Hotel
- Boyhood - Momentos de uma Vida
- Sniper Americano
- Whiplash - Nos limites

Vi aqueles que mais me despertavam curiosidade e até agora o que gostei mais foi o Boyhood. Ao ler o resumo achei mesmo que não ia gostar mas dei uma oportunidade (para poder opinar, lá está!) e superou todas as expectativas. A história envolve-nos, criamos empatia pelos personagens, a banda sonora é fantástica, os diálogos são brilhantes! O melhor do ano para mim até agora.
Com o Whiplash foi ao contrário. Fiquei chateada por não ter gostado tanto do filme como pensava que ia gostar. Li críticas tão boas, toda a gente que o viu e que percebe de cinema adorou, é o melhor classificado no IMDB de todos os nomeados e mesmo assim não consegui adorar este filme. Fiquei desiludida e até agora foi aquele que menos gostei.

Assim falta-me Selma - A Marcha da Liberdade que não vou ver porque não tenho muita curiosidade e acho que estará fora da corrida ao melhor filme, Birdman que quero ver brevemente e que apesar de também não me ter gerado curiosidade é o favorito à vitória e só por isso quero ver. Aliás tenho Zero de curiosidade mas com o Boyhood também estava assim e depois foi a surpresa que se viu. E A Teoria de Tudo que ainda estou indecisa se vejo ou não. Acho que não vai ganhar a categoria melhor filme mas caso ganhe faço questão de ver. Se não, logo se vê. Há alguns anos que decidi não ver filmes ou ler livros sobre doenças porque acho demasiado pesado para mim, e sensível como sou passo sempre o tempo todo a chorar e com um aperto no peito. Tenho a certeza que a história do filme é inspiradora mas eu não tenho estômago para ela.

E vocês? Opinem também!

9 comentários:

Sofia disse...

Quanto ao Teoria de Tudo, não acho que seja, de todo, um filme pesado (a ponto de ser preciso grande estômago para o ver). Devias dar uma hipótese :)

Tulipa Negra disse...

Ainda só vi American Sniper portanto não posso opinar muito. Vamos lá ver se consigo corrigir a situação rapidamente.

Sofia disse...

R: Eu acho que o Teoria de Tudo está praticamente ao mesmo nível "emocional" que o Jogo da imitação, mas isso sou eu! A culpa é das estrelas é capaz de ser mais pesado :)

Ju. disse...

Convenceste-me a ver Boyhood com este post! :p
Beijinho*

J. disse...

Eu vi O jogo da imitação (adorei), vi A teoria de tudo (adorei) e não considero que seja muito pesado, também sou bastante sensível, chorei, mas foi no perto do fim. Quanto à história, está mesmo fantástica. Também gostei muito do Boyhood, sem dúvida que superou todas as expectativas. Agora estou ansiosa por ver o Sniper Americano :)

J. disse...

r: A sério? Tenho de experimentar! :p

r2: Sim, o actor principal é mesmo bom, e o produtor do filme também é excelente, por isso quero tanto vê-lo. :)

- Diana - disse...

A ultima vez que soube dela está por estes lados: http://ohdaisy-blog.blogspot.pt/ mas não tem postado muito :s

Sara. disse...

Os meus favoritos são boyhood e sniper americano

TheMaria disse...

Gostei imenso do Grand Budapest Hotel! os outros ainda não tive tempo de ver...

R. Não conhecia. Tenho de ir ver como é e os preços.