utilizadores online

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Polónia do meu ♥


Ainda há pouco menos de uma semana cheguei da Polónia e já tenho outra viagem marcada, desta vez para os Açores! Este ano foi cheio de viagens e não podia estar mais agradecida por isso. Londres em Fevereiro, com o meu grupo de amigos, Polónia em estágio, e daqui a pouco tempo Açores com a minha família.
Sem dúvida que a viagem mais enriquecedora para mim foi a Polónia. Andei sozinha de avião pela primeira vez, ainda fiz escala no aeroporto da Bélgica e tive mesmo de me desenrascar. E apesar de apenas ter estado na Polónia 2 semanas sinto que saí de lá mais madura se é que é possível 2 semanas mudarem uma pessoa. Devo-o a todas as pessoas que conheci, consegui tirar um bocadinho de cada uma, um bocadinho de cada país de onde elas vieram e da sua cultura. Vou ficar para sempre agradecida de ter tido esta experiência.
Para além disso, toda a história daquele país deixou-me sem palavras. Por tudo o que passaram nas mão dos nazis e nunca desistirem de lutar. É impressionante percorrer Varsóvia enquanto ouvimos todas as explicações. Disseram-me uma vez a mensagem que a Polónia nos dava e ficou-me gravada: "Fighting no matter what the consequences are"

1 comentário:

Alexandra e Elisabete disse...

Eu nunca viajei assim, mas adorava! Andar por ai sozinha e sair da zona de conforto torna-nos mais maduros :)
Bjs, Alexandra