utilizadores online

quinta-feira, 6 de março de 2014

Cinema

Mariannan | Costume

Agora que quase todas as minhas séries estão em pausa tenho aproveitado o tempo livre para ver filmes, nomeadamente os filmes mais relevantes do ano, segundo a Academia.
Assim já vi:
- 12 Anos Escravo
- Her - Uma história de amor
- Blue Jasmine
- O Lobo de Wall Street
- Golpada Americana

12 years a slave
12 Anos Escravo foi o mais intenso, o que mais me arrepiou, o único que chorei e chorei... chorei imenso com a Lupita.

O Lobo de Wall Street foi o mais engraçado. Houve situações que me fizeram rir à gargalhada. 

Boring Afternoon: Photo | via Tumblr
O Her foi o mais fofinho. A história é muito simples, é quase linear e o final é muito fácil de prever. A banda sonora é uma coisa maravilhosa (acho que devia ter ganho mas também não vi o Gravity para comparar) e os diálogos volta-e-meia contêm frases que dão vontade de apontar num caderninho de tão bonitas e verdadeiras que são.

Golpada Americana teve prestações individuais espectaculares, cada personagem estava muito bem construída, mas o filme em si faltava-lhe alguma coisa.

(18) Likes | Tumblr
Blue Jasmine valeu a pena pela Cate. Foi brilhante, mas também não tenho nenhum termo de comparação para com a Meryl, por exemplo.

Acho que mesmo assim me fica a faltar o Dallas Buyers Club e o Gravity já que ganhou tantos Óscares técnicos. 
Vocês já viram algum destes? Se sim, digam-me a vossa opinião ou se vale mesmo a pena ver os outros dois que quero ver!

6 comentários:

S. disse...

destes todos ainda só vi 12 anos escravo, fui ver ao cinema. também chorei que me fartei !

- Diana - disse...

Não vi nenhum desses... com muita pena minha.

Patricia disse...

Tb quero ver alguns destes :)

- Diana - disse...

E eu tenho tempo?? XD se pudesse era o que faria...

Ísis disse...

Comecei a ver o lobo de wall street mas nao terminei.

Adelaide disse...

Adoreiiiii o filme Blue Jasmine :) ri tanto... :)