Agora que quase todas as minhas séries estão em pausa tenho aproveitado o tempo livre para ver filmes, nomeadamente os filmes mais relevantes do ano, segundo a Academia.
Assim já vi:
- 12 Anos Escravo
- Her - Uma história de amor
- Blue Jasmine
- O Lobo de Wall Street
- Golpada Americana
12 Anos Escravo foi o mais intenso, o que mais me arrepiou, o único que chorei e chorei... chorei imenso com a Lupita.
O Lobo de Wall Street foi o mais engraçado. Houve situações que me fizeram rir à gargalhada.
O Her foi o mais fofinho. A história é muito simples, é quase linear e o final é muito fácil de prever. A banda sonora é uma coisa maravilhosa (acho que devia ter ganho mas também não vi o Gravity para comparar) e os diálogos volta-e-meia contêm frases que dão vontade de apontar num caderninho de tão bonitas e verdadeiras que são.
Golpada Americana teve prestações individuais espectaculares, cada personagem estava muito bem construída, mas o filme em si faltava-lhe alguma coisa.
Blue Jasmine valeu a pena pela Cate. Foi brilhante, mas também não tenho nenhum termo de comparação para com a Meryl, por exemplo.
Acho que mesmo assim me fica a faltar o Dallas Buyers Club e o Gravity já que ganhou tantos Óscares técnicos.
Vocês já viram algum destes? Se sim, digam-me a vossa opinião ou se vale mesmo a pena ver os outros dois que quero ver!
6 comentários:
destes todos ainda só vi 12 anos escravo, fui ver ao cinema. também chorei que me fartei !
Não vi nenhum desses... com muita pena minha.
Tb quero ver alguns destes :)
E eu tenho tempo?? XD se pudesse era o que faria...
Comecei a ver o lobo de wall street mas nao terminei.
Adoreiiiii o filme Blue Jasmine :) ri tanto... :)
Enviar um comentário