utilizadores online

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Bimby




A minha mãe comprou ontem uma Bimby para eu levar para o apartamento quando as aulas começarem. Eu esperneei e disse que não queria, que era muito caro e não lhe ia dar tanto uso que justificasse quase 1000 Eur..., que preferia gastar esse dinheiro noutra coisa, numa viagem, por exemplo. Ela já tinha comprado, diz que com o tempo só vou querer usar aquilo. Eu cá acho que é ela a querer deixar de me mandar tupperwares de comida congelada, acho!
Bem, eu não dava tanto dinheiro por uma máquina pelo menos para já, mas agora que já a tenho vou ter que a utilizar bastante (para tudo!) para fazer este gasto valer a pena e quem sabe transformar-me numa bimbólica.
Alguém tem? O que acham, dá mesmo jeito, mesmo para uma estudante?

13 comentários:

Carolina. disse...

Nós temos uma ca em casa que compramos aquando uma promoção fabulosa e damos-lhe uso. Para quem nao gosta de cozinhar (eu!) é bom!

- Diana - disse...

eu tenho uma yammi e dá um jeitão. Faz sopa. mandas tudo lá para dentro marcas o tempo e voilá aparece feita. Escusas de estar ali a tomar conta dos tachos. Faz arroz, faz massa, faz tudo.
O que realmente é a vantagem daquilo é que tu mandas as coisas lá para dentro e metes os tempos e ela faz tudo o que precisares. só precisas de no final tirar sem te preocupares se queimou, se mexeste bem, se não ficou mal feito... E tens tantas receitas a preços fantásticos que acho que vais adorar.

Sys Arancia disse...

Bem, eu não sei, mas deve dar um jeitaço!
kiss na cheek

Amante Japonesa disse...

1000 euros? Que caro. Faz bem uso dela (:

F. disse...

A minha mãe a minha avó matavam-se se tivesse uma bimby pq elas são cozinheiras licenciadas e dizem que nada fica com o mesmo sabor .
mas o meu ex tem em casa dele e dá-lhe um jeitão , porque fazes lá sopa trituras logo sem andares a sujar dez coisas diferentes , há imensas receitas simples para lá fazeres , eu acho que vale muito a pena principalmente pq em quanto estudante universitaria acho que tendes a ter menos tempo para andar a volta dos tachos

Margot disse...

realmente haveria de me dar um jeitaço, já que não gosto muito de cozinhar e nem sequer tenho muito tempo! mas esse preço é que não convida ninguém :o

- Diana - disse...

Eu tenho yammi e o meu rapaz bimby e ambos gostamos de cozinhar portanto acho que independentemente de gostarmos ou não ela é um excelente complemento. Olha o plástico... a yammi é tem plásticos (pretos e os brancos) muito mais fracos. A bimby tem detalhes muito melhores e bem pensados. A linha de apoio da bimby é 5* e a da yammi especializada é quase inexistente.
Porque o copo e o resultado final não tem muita diferença. Ambas aquecem bem... ambas tem boas laminas... eu prefiro a bimby à yammi mas acho que para quem como eu só a usa como complemento (fazer doces, fazer molhos, picar carne) acaba por ser melhor a yammi porque não dou uso para os 1000 euros.

Tens mesmo imensas receitas e blogs dedicados a isso. Até naquelas receitas que te mandei algumas estão com as indicações para usar na bimby

Sara* disse...

Aqui em casa não há disso, mas a minha irmã tem uma. Custou-lhe imenso dar esse dinheiro por uma máquina (e até acho que deu um pouco menos), mas pelo que vejo dá-lhe imenso jeito. Em casa dela são só três e não há muito tempo para estar à volta dos tachos, pelo que dá para preparar lá refeições para todos de forma bem mais fácil e rápida. Dito isto, penso que a Bimby te deve dar muito jeito enquanto estudante porque pesquisando um pouco tenho a certeza que encontrarás receitas deliciosas (especialmente de docinhos), cuja preparação só te vai requerer medir e descascar coisas! :)

Pam disse...

Eu não tenho. Mas a minha madrinha e a minha cunhada têm e aquilo é, realmente, fantástico. Eu adoro cozinhar e, muito embora ache que o tradicional é que é bom, se pudesse teria uma Bimby em casa para ser mais uma ajuda nos meus cozinhados. A minha cunhada vende e faz demonstrações e existem milhares de receitas fabulosas. Além disso, lá em casa como sempre comida da Bimby e é óptima :)

F. disse...

R: Acho que fez :)
Com o tempo nos dirás !

F. disse...

R: Acho que fez :)
Com o tempo nos dirás !

Raquel disse...

A Bimby é aquela coisa de pôr os ingredientes todos e txarã, sai o comer pronto? Ai, sonho de estudante xD Eu não tenho paciência nenhuma para cozinhar!

Raquel disse...

R: Ai nem me fales em lavar louça!! Sobretudo depois de um jantar com amigos.. A cozinha fica a parecer um campo de guerra! :p