utilizadores online

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Não há meio da saga da greve do ano acabar!

Anónimo disse...
O respeito pelos professores diminuiu por fazerem greve? oh MEU DEUS. Mas os alunos querem ser respeitados? Muito bem, então comecem a respeitar os professores... Sim porque na maioria hoje em dia já NINGUÉM o faz e a prova disso são mesmo estas medidas ridículas. A greve é um direito de TODOS. E se os transportes públicos fizessem greve e os alunos não pudessem ir para as escolas e não faziam o exame? OPÁ!


Falo por mim quando digo que o facto dos professores terem feito greve em dia de exame nacional desiludiu-me e sim, prejudicarem-nos quando eles não tinham culpa nenhuma da situação fez-me perder um pouco do respeito que tenho pela classe. Falo na classe em geral porque por exemplo na minha antiga escola nenhum professor fez greve e todos os alunos realizaram os exames. Nenhum dos MEUS professores me desiludiu.
Nunca desrespeitei nenhum professor, nem nunca vi nenhum amigo meu a desrespeitar. Mas o respeito tem que ser merecido pelas duas partes. Também não são os alunos que fazem as medidas por isso não sei qual é a relação entre o respeito dos alunos e as "medidas ridículas".
A greve é um direito de todos e o respeito para com o futuro dos alunos deveria ser dever de todos os professores. Além disso em nenhuma circunstância uma pessoa deve reivindicar melhorias para si próprio se isso significar prejudicar directamente o outro. (Ver post aqui sobre o abuso ao direito de greve)
Não critico a greve geral mas sim o facto de terem sido as pessoas que nos "acompanham há 1, 2, 3, 6 anos todos os dias, lidam de perto com a pressão, com a expectativa, com as desilusões" a não terem a sensibilidade de poupar os alunos a uma guerra que não é a deles. (Mas isso já disse no outro post)
Ai posts grandes cansam-me, para o próximo comentário respondo-lhe com o link do texto do MST, que tem exactamente a mesma opinião que eu mas é mais credível que tenha sido ele a dizer.

6 comentários:

Melany disse...

r: Eu esqueço-me todos os dias -.- por isso não tem andado xD

Luna disse...

Vi o teu comentario dos squats,e eu fiz ate aos 155 e nao aguentei mais xD

- Dii - disse...

Damn, Bad não é desiludir...
- por lei é preciso notificar 10 dias antes que que ia fazer greve. (notificaram bem mais cedo)

O dia foi escolhido para obrigar o governo a mudar a data e a ver que a luta era seria. O governo não ouviu e não esperava que a greve fosse feita. Alunos prejudicados mas a culpa não foi dos profs. Simples, a data era mudada pelo governo tal como no dia 27 o exame passou para 26.. os profs faziam greve e os miudos tinham exames...

Aguarela disse...

Concordo contigo, sem dúvida.

Anónimo disse...

O Miguel Sousa Tavares tem imenso crédito (ironia), principalmente quando diz que os professores sao os incompetentes mais bem pagos do país.

Bad disse...

Anónimo

Não podemos generalizar mas...